Quem Somos
Sofia Helena
Sofia Helena Arneiro Lourenço Barbosa
Escritora
Contato: sofiahbarbosa@jornalolince.com.br
  Sofia Helena nasceu numa ensolarada manhã de maio de 1998. Sempre gostou de ouvir as histórias lidas pelos seus pais até que, aos cinco anos, passou a lê-las sozinha. Sofia gosta de correr, nadar, assistir a filmes, jogar videogame, ler (e como lê!) e escrever. Em 2007, começou a escrever para “O Lince” e tem feito o maior sucesso entre os leitores. Como gosta de escrever, resolveu encaminhar um texto e desenhos seus para um Concurso da Folha de São Paulo. E não é que, entre quase 7000 inscritos de mais de 300 cidades brasileiras, a Sofia foi a vencedora na categoria poesia?! Neste ano, também venceu o Concurso Sítio do Juca na modalidade crônica.

Eduardo Cajueiro
Eduarco Cajueiro
Cartunista
Contato: eduardocajueiro@jornalolince.com.br
  Eduardo Roberto Cajueiro Ribeiro nasceu em Lorena, SP, em 18 de setembro de 1965, e reside na mesma cidade. É professor de Redação e Interpretação de Texto na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá, SP. Leciona voluntariamente na Faculdade Teológica de Lorena, o que o motivou a escrever um livro intitulado “Português Aplicado à Bíblia”. Escreve quadrinhos de conteúdo filosófico e instrutivo, sempre buscando arrancar à alma reflexões sobre aspectos interessantes da vida.

Gilberto Gomes
Gilberto Gomes
Artista Plástico
Contato: gilbertogomes@jornalolince.com.br
  Gilberto Gomes é um dos maiores artistas plásticos contemporâneos do Brasil. Sua obra encontra-se espalhada pro vários países e seu nome é verbete obrigatório nas principais Enciclopédias de Arte em Língua Portuguesa, tais como o Dicionário de Pintores Brasileiros, de Walmir Ayála, e o Dicionário de Constantino Cury. Gilberto Gomes foi iniciado pelo mestre Teixeira Machado, em Aparecida, cidade onde nasceu em 1955. Em 2006 a Editora Noovha América editou o título Contando a Arte de Gilberto Gomes, livro que o coloca ao lado de Portinari, Anita Malfatti, Brecheret e outros grandes nomes da arte brasileira.

Sávio Miranda
Sávio José Miranda
Artista Plástico
Contato: saviomiranda@jornalolince.com.br
  Sávio José Miranda nasceu em Aparecida-SP. Por respirar Arte e Educação tornou-se professor de Educação Artística e Desenho. Desde 1989, leciona em escolas públicas estaduais e municipais da região, compartilhando sua paixão pelas linhas, formas e cores com crianças e jovens de Aparecida e cidades vizinhas. E por gostar tanto da Arte-Educação, amealhou o prêmio de professor do ano da Prefeitura Municipal de Aparecida, em 1991, e o primeiro lugar no concurso “O fazer pedagógico”, em 2000. Sua habilidade com o lápis de cor e a maneira como desenha mostram domínio nos traços, harmonia nas cores e originalidade na arte. Sua última exposição foi uma Coletiva realizada no Espaço Cultural da Rádio Aparecida, em setembro de 2007. Sávio Miranda escreve para o jornal O Lince na seção Artes.
Wilson Gorj
Wilson Gorj
Escritor
Contato: gorj@jornalolince.com.br
  Wilson Gorj nasceu em Aparecida (SP), em 1977. É autor do livro Sem Contos Longos, composto por 100 micronarrativas. Antes, porém, de investir na microficção, teve contos e poemas premiados em concursos literários, alguns, inclusive, publicados em antologias. Seus minicontos também estão presentes nas antologias Contos de Algibeira, editora Casa Verde (RS), e Entrelinhas, editora Andross (SP). Na Internet, tem microcontos publicados nas revistas virtuais Minguante e Veredas e no site Releituras, além de publicá-los em blog’s e comunidades do gênero. Colabora com O Lince desde sua primeira edição.

Maurílio Reis
Maurílio Reis
Desenhista
Contato: maurílio.reis@jornalolince.com.br
  Maurílio Reis, apesar de não exercer, é formado em Contabilidade. Ao sentar num banco de Faculdade para cursar História, não teve muita paciência para continuar (hoje, se arrepende) e decidiu ganhar a vida com a arte, “nem que seja depois de morto”. Depois de passar pela Rádio Aparecida, como produtor executivo, decidiu levar a vida de letra, trabalho que exerce há mais de 20 anos. Descoberto pelo prof. Alexandre, partiu para algo que sempre teve vontade de fazer: humor. Através de seus ridículos traços, tenta esboçar a alegria que reside em cada um.

Tonho França
Tonho França
Escritor
Contato: tonhofranca@jornalolince.com.br
  Tonho França é paulista, de Guaratinguetá, nascido em 1965, sob o signo de Áries, começou a escrever aos 12 anos para o Jornal “A Tribuna do Norte” de Pindamonhangaba. Depois de longo tempo em outras atividades, o poeta retorna e dedica-se a poesia, tem três livros solos publicados “Entre Parênteses” e “Sinos de Outono” pela Editora Komedi e Blues à Tarde, pela Editora Multifoco, participação em 15 coletâneas, é membro da U.B.E, e da A.P.P.E.R.J. Premiações em diversos concursos, destacando: Finalista por 2 vezes no Mapa Cultural Paulista, 3º lugar Nacional no IV festival Carioca de Poesia Prêmio Lya Luft, 3º lugar Nacional no 8 prêmio Missões, 1º lugar no IV festival de Arte em Osasco, e vencedor do I Concurso Carioca de Poesia, promovido pela ABRACI/FENAC cuja final deu-se na Academia Brasileira de Letras. Ministra oficinas de poesia e trabalhos voluntários na área cultural para Ongs. “Escrevo não para agradar ou convencer, escrevo o que minha alma grita e meu coração extravasa, por devoção à arte, escrevo por ser extremamente a verdade”.

Edwalds
Edwalds Marques Farias Júnior
Escritor
Contato: nunomarques@jornalolince.com.br
  Edwalds Marques Farias Júnior nasceu em Santo André, SP, em 17 de abril de 1964, e reside na cidade de Lorena, SP. é professor de Redação e Interpretação de Texto na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá, SP. É casado e pai de três filhos. É autor de “Crônicas de família”, coletânea de textos em que um personagem anônimo resgata reminiscências de sua infância e as expõe de forma reflexiva e poética.


  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000