O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
Nº 42 | Novembro/ dezembro de 2011
Publicando

Quatro patas que me seguem e Os tantos cantos da memória

Os tantos cantos da memória

Por Jurandir Rodrigues

Se Bandeira teve “Irene preta/Irene boa, Irene sempre de bom humor...”, teve Rosa que no tempo dele menino lhe contava histórias, Izabel Fortes teve a Guardadeira de lembranças. Se Drummond teve São Benedito do velho santeiro Alfredo Duval e Itabira na fotografia da parede, Izabel teve o casarão, manga e companhia, a cacimba indelével, escolinha rural, as primeiras letras, os primeiros sonhos, as primeiras criações e reinações que agora renascem em Os tantos cantos da Memória. Nele Izabel nos oferece sua gente, nossa gente, nossa infância, com escrita saborosa, poética e simples. Nas artimanhas, pensamentos e dúvidas pueris, ela é Emília, a menina do nariz arrebitado e Visconde de Sabugosa e nos Oferece Donas Bentas, tias Anastácias, tios Barnabés nessas memórias vividas e inventadas.

Se Manoel de Barros nos oferece sua infância de menino que convive com bichos, pedras e encantamentos no Pantanal, Izabel nos oferece Cachoeira Paulista rural e urbana, matuta e sofisticada, mágica e real.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


(Clique na imagem para ampliar)

Quatro patas que me seguem

É difícil amar o ser humano numa constante. Uma sequência da falhas no caráter nos leva a desacreditar na humanidade. Cambaleantes e sem rumo seguimos como guerreiros à procura de vitória.

A felicidade corre linear nesse planeta como se fosse dosada. Não nos é permitido armazená-la, entendê-la ou medi-la e num labirinto a procuramos como se esse fosse o nosso propósito.

A minúscula partícula de uma enzima sabe sua função, nós não sabemos.

Nesse curto espaço de tempo que permanecemos aqui, seria injusto acreditar que a finalidade seria o sucesso financeiro. Não estamos aqui para armazenar e empilhar bens, nem preencher paredes com diplomas. A que viemos? O que deseja o nosso Criador? Um átomo gera energia, o Sol também gera energia, a ínfima parte e a mega parte geram energia. Seria essa também a nossa função? Como proceder?

Um pequeno animal ajudará você nesse percurso.

Spike foi o foco da minha lanterna, mostrou-me como liberar energia positiva, através do amor incondicional que me inspirava. Embalada nessa energia constante e sem restrição, seguiram meus sonhos aos confins da terra e voltaram carregados de bênçãos. Deus pensou em tudo quando nos criou e nos deu essa forma infalível de amor na figura de um cão dócil. Olhe para um e o ignore se for capaz.

(texto extraído da 4a capa do livro)

 

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Hotel Ideal
Rua Oliveira Braga, 362
Tel.: (12) 3105.2835
Harlei Hotel
Rua Oliveira Braga, 409
Tel.: (12) 3105.2940

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Hollywood Palace Hotel
Rua João Alves, 114
Centro - Aparecida/SP
Tel.Fax: (12) 3105.1222
Tel.Fax: (12) 3105.1824
email
www.hotelhollywood.com.br


Preview Media Studio™
Jardim São Paulo
Aparecida, SP
Tel.: (12) 3105.1763
Cel.: (12) 9148.0617
Visite o Canal Preview

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



100% Ice Cream
Rua Isaac Ferreira da Encarnação, 228
Jd. Paraíba II - Aparecida/SP
Tel.: (12) 3105.2550
Tel.: (12) 3105.4237
100icecream@gmail.com
 
 
  © 2007 - 2012 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo | Aparecida, SP | CEP 12570-000