Após breve locução, fez a entrega simbólica de três DVDs. O primeiro foi entregue ao Cardeal-Arcebispo Dom Raimundo Damasceno Assis, o segundo, à Adveniat e o terceiro foi recebido pelo Maestro Lobato, responsável maior pela condução do projeto de educação musical iniciado e mantido pelo Santuário Nacional.
Se os alemães da Adveniat foram bem impressionados, intenção clara-mente manifestada pelos redentoristas de Aparecida, novos recursos da Alemanha podem ser esperados.
Noite de gala marcou o lançamento do segundo DVD da orquestra do Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional.
No auditório da TV Aparecida, um seleto público pode assistir e ouvir músicas de Natal e um pouco do repertório de Música Popular Brasileira da Orquestra.
Em visita ao Brasil e, em especial, ao Santuário de Aparecida, religiosos e empresários ligados à Adveniat, instituição alemã ligada à Igreja Católica e que financia projetos da Igreja de Roma na América Latina e Caribe, foram os homenageados da noite.
A entidade, que completou 50 anos em outubro, é mundialmente conhecida por seu trabalho de significativo apoio financeiro às ações sociais da Igreja Católica na porção latina do continente americano.
Em Aparecida, durante o período de construção do Centro de Apoio ao Romeiro, a Adveniat teve importante participação na recuperação do empreendimento após um rombo no orçamento causado por má administração.
Padre Darci Niccioli, falando em nome dos redentoristas, insistiu na importância de quebrar algumas regras e seguir outras.
Leia também: Encontro reúne autores da região
|
|