Nº 34 | Julho/ agosto de 2010
Grafias

Autores do Vale representam editora carioca | da Redação

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


(Clique na imagem para ampliar)

O selo Vale em poesia também reserva outras novidades para este ano.

A quem ficou interessado em conhecer o catálogo dos selos apresentados, bem como a forma de adquirir as obras já publicadas, recomendamos uma visita aos blogues destes segmentos literários da editora Multifoco: grupomultifoco.com.br/valeempoesia e grupomultifoco.com.br/tresporquatro.

Sobre a editora

A Multifoco é uma editora especializada em publicar novos autores, sem repassar a eles nenhum custo de edição e impressão.  Esta nova forma de publicar possibilita a editora formar um catálogo recheado de novos autores e apostar em uma literatura inédita e surpreendente, lançando obras com a mesma qualidade das editoras tradicionais. Suas publicações proporcionam lançamentos em várias regiões do país.

Em agosto, a editora Multifoco terá um stand na Bienal do Livro de São Paulo, onde apresentará a diversidade dos seus selos. A presença dos editores e autores valeparaibanos já está garantida.

Para saber mais sobre a Multifoco, acesse o site da editora: www.editoramultifoco.com.br

Dois de nossos autores – Tonho França e Wilson Gorj – fecharam contrato com a Editora Multifoco (RJ) para administrarem, respectivamente, os selos Vale em Poesia e 3x4 | microficções.  Os selos já contam com alguns autores publicados.  Só neste ano, o Vale em poesia agrupou poetas de várias cidades da região. São eles: Clebber Bianchi, de Taubaté, com o livro “À Medida dos Tempos”, Fabiano Garcez (Guarulhos) – “Diálogos que ainda restam”, Jurandir Rodrigues (Cachoeira Paulista) – “Acontecência”, Paulo Franco (Ribeirão Pires) – “A Quarta Parede”, e, mais recentemente, um conterrâneo do poeta (e agora editor) Tonho França – o jovem professor Eryck Magalhães (Guaratinguetá), cuja obra “Ecos e Outros Versos” foi lançada em 19 de junho, na Secretaria de Cultura do seu município. 

Poeta, Eryck também investe no mesmo segmento literário que destacou o autor/editor Wilson Gorj: a micronarrativa.  Ao que tudo indica, esse investimento vem dando bons resultados. O poeta guaratinguetaense foi um dos três premiados pela Academia Brasileira de Letras, por ocasião de um concurso de microcontos, para o qual se inscreveram mais de 2.000 participantes. Como incentivo, Eryck e os outros dois vencedores participarão do tradicional Chá dos Acadêmicos, oportunidade em que receberão os prêmios e as congratulações dos imortais responsáveis pelo concurso.

Por falar em microcontos, voltemos aos selos da Multifoco e destaquemos agora o 3x4 | microficções, segmento pelo qual é responsável o nosso colunista Wilson Gorj.

O selo minimalista também já contratou um bom número de autores. Dos três até agora publicados, citemos o próprio editor, que recentemente lançou pelo selo 3x4 sua segunda obra, Prometo ser breve, que tem proposta parecida com a do seu primeiro livro, o Sem contos longos: ambos trazem textos que prezam pela concisão, aos quais não faltam ironia, lirismo e reflexão. Os outros dois livros publicados pelo selo são a obra bilíngüe, Estranhos muito íntimos, do mineiro Márcio Almeida, e o livro de minicontos Nem mesmo os passarinhos tristes, do baiano Mayrant Gallo.  Para este ano há previsão de pelo menos mais três novas publicações.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


(Clique na imagem para ampliar)
 
 
Restaurante Paineira Drogaria Aparecida
 
 
  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000