Ano 2 | Nº 21 | Setembro de 2008
Focus
Exposição Aparecida e Viagem Literária | Redação
Exposição – 50 anos de Arquidiocese de Aparecida

   No dia 02, próximo passado, foi inaugurada, na sede da Cúria Metropolitana de Aparecida, a Rua Barão do Rio Branco, no. 412, centro, Exposição comemorativa dos 50 anos de Criação e Instalação da Arquidiocese de Aparecida.

  A Exposição apresenta acervo fotográfico com os fatos marcantes da história da Arquidiocese, seus Arcebispos, suas Paróquias, Santuário Nacional, visitas do Papa João Paulo II e do Papa Bento XVI.

  Conta ainda com acervo de Imagens que retratam a piedade popular. Objetos litúrgicos e outros objetos importantes para a nossa história.

  Quer a Exposição fazer, ainda, homenagem a três grandes homens da nossa história, os quais optaram por permanecerem na recém-criada Arquidiocese de Aparecida: Monsenhor Oswaldo de Barros Bindão; Monsenhor Rodrigo da Silva Araújo; Cônego Francisco Eloy.

  Fazem parte da Exposição os aposentos preparados para Sua Santidade, o Papa Bento XVI, por ocasião de sua vinda a Aparecida para a abertura da V Conferência do Episcopado Latino-Americano e Caribenho.

  A presente Exposição deseja fazer memória desses 50 anos de caminhada do Povo de Deus nesta circunscrição eclesiástica. Fazer, aos mais antigos, recordarem o já vivido e, aos mais novos, contar a história, para que construam o futuro. E que esteja presente a fé na presença de Deus, em toda essa caminhada, pois o Senhor não abandona o Seu Povo.

  A Exposição está aberta à visitação pública, de quarta-feira a domingo, das 13h30min às 16h30min. Aberta nesse mês de setembro, ficará à disposição de todos até o mês de dezembro. Será uma honra receber a todos que queiram conhecer um pouco de nossa história comum.


(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

Viagem Literária

  Na tarde de 11 de setembro, o escritor Moacyr Scliar esteve em Guaratinguetá, na Biblioteca Municipal “Dr. Diomar Pereira Rocha”, onde participou de um bate-papo com leitores da região.

  Batizado de “Viagem Literária”, o encontro encheu a sala de leitura com um público formado por professores, alunos e apreciadores da obra do premiado autor, cujos livros somam mais de 60 títulos, entre romances, contos, crônicas, ensaios e literatura infantil, alguns dos quais traduzidos para vários idiomas.

  Durante a apresentação, Moacyr Scliar, que é membro da Academia Brasileira de Letras, discorreu um pouco sobre sua infância em Porto Alegre e falou de sua formação como médico e escritor. A seguir, o autor colocou-se à disposição para responder às perguntas da platéia. Esgotada esta parte, a viagem literária teve por desfecho uma rápida sessão de autógrafos e fotografias. Aos que perderam esta oportunidade fica o convite para participarem dos próximos encontros, com outros autores, previstos a ocorrerem ainda este ano.

  Para maiores informações, os interessados devem procurar a biblioteca pública situada à Praça Condessa de Frontim, 160 – Centro – Guaratinguetá. Ou entrar em contato através do telefone (12) 3133-9301.

(Clique na imagem para ampliar)
Leia também: Prêmio Mulher Influente e Bienal do Livro

Supermercado Santa Cabeça

Rua Benedito Macedo, 301

Ponte Alta

Aparecida, SP

Tel.: (12) 3105-2058

  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000