O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ano 2 | Nº 23 | Novembro de 2008
Educação
Sítio do Juca | Modalidade Crônicas | Ensino Médio | Janaina Silva de Macedo
O computador também atrapalha

   Desde os primórdios da antiguidade, a humanidade vem se desenvolvendo tecnologicamente. Há algum tempo o homem desenvolveu uma máquina aprimorada e repleta de funções, a qual nomearam de computador.

  Quando inventada, não imaginavam que este aparelho inovador iria cativar tantas pessoas e até mesmo dominar jovens e adultos.

  Seria esse um novo invento de sucesso? Com certeza. O computador conquistou seu espaço e por que não dizer, virou um vício mundial!

  Atualmente, quem não necessita de um computador, seja para trabalho ou para diversão?

  Mas como todo bom invento, percebemos suas vantagens e desvantagens,e claro, este não seria uma exceção.

  É primordial para o trabalho e para os estudos, mas também perigoso para quem não sabe usá-lo corretamente. Através do computador nos mantemos informados e nos sentimos inteiramente globalizados. Porém, é por meio dele que começam os grandes problemas sociais. A pornografia, a corrupção, o incentivo ao tráfico, ao racismo estão presentes, constantemente, nesse meio de comunicação.
Gera-se aí uma dúvida. O computador ajuda ou atrapalha? Impossível obter uma resposta concreta.

   Virou um vício, principalmente para muitos jovens. É rotina escutarmos notícias sobre jovens que ficam horas e horas na frente do computador, sendo por um jogo ou até mesmo por interesse.

  O computador nos permitiu conhecer e utilizar a Internet. Sites de relacionamentos, como orkut, incentivam as pessoas a muitos encontros prejudiciais. Mortes são causadas por uma simples conversa através de uma tela; a pornografia é incentivada a todo momento, e golpes são efetuados periodicamente.

  É difícil sabermos se algum dia o computador ficará conhecido como um meio de comunicação totalmente saudável, mas por enquanto desconhecemos esse lado bom do instrumento.Usado corretamente, torna-se uma máquina poderosa e instrutiva, mas incorretamente, vira um vício ou um grave problema, tanto para a saúde, como para o psicológico de quem o utiliza.


Autora: Janaina Silva de Macedo
Escola: COC – Guaratinguetá
Colocação: 3º lugar
100% Ice Cream Polimédica
  © 2007 - 2012 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo | Aparecida, SP | CEP 12570-000