Nova Fase | Ano 1 | Nº 10 | Outubro de 2007
Lux & Ions
Quem foi assistir à peça “O sorvete mágico”, no dia 21 de setembro, encenada pelos alunos da EMl Prof. Manoel Ignácio de Moraes, no palco de eventos da praça Dr. Benedito Meirelles, além de excelente espetáculo, pôde saborear um delicioso sorvete distribuído gratuitamente.
A Companhia Cisne Negro de Dança fez apresentação única no Vale do Paraíba, no auditório do Centro Unisal de Lorena, no dia 29 de setembro O espetáculo, em três atos (Fruto da Terra, Danses Concertantes e Mozartíssimo), considerado maravilhoso por quem assistiu, foi uma ação do Departamento de Cultura de Lorena com o apoio cultural da Bandeirante – Energias do Brasil.
A exposição Mitos: Fragmentos da Humanidade, no Buriti Shopping, terminou dia 21 de setembro. Veja aqui um pouco do que aconteceu.
De 5 de outubro a 4 de novembro, a exposição “Ex-voto de Nossa Senhora da Conceição Aparecida” aconteceu no hall de entrada do espaço cultural padre Orlando Gambi. Foram expostos quadros deixados por devotos na Sala das Promessas.
A Honda-Golden Motos inaugurou sua loja de Aparecida com grande festa. Empresa que dispõe de profissionais qualificados pela Honda, oficina com peças e acessórios, a linha completa dos produtos da marca e o Consórcio Nacional Honda, a Honda-Golden Motos firma-se, a cada dia, como uma das principais redes de loja do Vale do Paraíba.
O jantar oferecido aos professores pelo Departamento de Educação e Cultura de Aparecida, no dia 15 de outubro, foi sucesso de público e de crítica. A animação ficou por conta dos “3 do Rio”, lembrando os grandes bailes do Umuarama Clube.
Estão abertas as inscrições para o exame seletivo 2008 para os cursos técnicos oferecidos pelo COTECA de Aparecida. São 120 vagas em Gestão empresarial, Informática e Turismo e Hotelaria. As inscrições se encerram no dia 14 de novembro e a prova será realizada no dia 20 do mesmo mês, às 19 horas. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e deverá ser recolhida no Banco Nossa Caixa.

Impressionante a quantidade de pessoas que compareceu, no dia 16 de setembro, ao lançamento do mais recente livro do casal Tom e Tereza Maia! “Uma Casa Paulista”, pela Editora Noovha América, faz relatos históricos e minuciosa descrição da casa da família Camargo Maia.

O escritor Wilson Gorj participou de um bate-papo e manhã de autógrafos com a moçada da Escola Pires do Rio, em Aparecida, no dia 18 de setembro. O auditório ficou lotado e as perguntas de todo tipo conferiram a descontração e leveza que aproximaram os leitores do escritor.

Entre 09 de 11 de outubro, aconteceu a XII Primavera Literária, no SENAC de Guaratinguetá. Houve monólogo de Bertold Brecht (O mendigo ou o Cão Morto), varal de poesias e panfletagem poética, apresentação do Coral da FEG/UNESP, palestra sobre Clarice Lispector, lançamento de livro e sarau de música e poesia. Organizado pelo MRC (Movimento de Resistência Cultural), a Primavera Literária resulta do trabalho de um grupo alternativo que, há anos, conduz a “resistence” pela democratização da cultura em Guaratinguetá.

Derli de Castro Silva Filho, da E.E. Profº Américo Alves, foi o vencedor da segunda edição do concurso de redação Critique Jovem organizado pelos jovens do Rotaract de Aparecida. Na noite de 06 de outubro, acompanhados de amigos e familiares, os vencedores receberam seus prêmios: bolsas de estudos em instituições de ensino da região. O jovem Derli garantiu uma bolsa de estudos em qualquer das habilitações oferecidas pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena. Pâmela de Paula Ferreira da Silva (2ª colocada) e Carolina Ariadne (3ª colocada) receberam bolsas integrais para se prepararem em dois cursinhos da região.
Aparecida abriga agora o maior "Marco da Paz" do mundo. Confira como foi a inauguração.

IEV Premia o livro "O Santo, a Coroa e os Reis". [Leia mais]
Restaurante Paineira Drogaria Aparecida
  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000