Nova Fase | Ano 1 | Nº 12 | Dezembro de 2007
Capa
Nossas Origens | Da Redação
  O lançamento do primeiro volume da trilogia “Nossas Origens”, no último dia 11, aconteceu no auditório da EM Profª Virgulina Marcondes de Moura Fázzeri e reuniu um grande público interessado em conhecer suas raízes.

  A abertura ficou por conta de uma apresentação do Madrigal do Coral Municipal Educanto. O grupo, após cantar o Hino Oficial do Município, apresentou um pouco da fina flor da música brasileira.

  Em seguida, foi apresentado o site oficial do Jornal O Lince, por Diego Campos, da Preview Agência™, empresa responsável pela idealização e atualização da edição eletrônica do jornal. Diego mostrou um jornal leve, de fácil navegação e com conteúdo rico em textos e imagens. A demonstração permitiu aos presentes terem acesso antecipado às inovações para a edição de dezembro e para o ano de 2008. Dentre elas, a Galeria de Artistas, que será seguida de outras duas: a de Autores e a de Músicos.


  Toda a equipe de “O Lince” se fez presente e foi merecedora a manifestação pública de gratidão do diretor-proprietário, que afirmou serem eles os responsáveis pela qualidade editorial do jornal: a jornalista responsável Rita Corrêa; o escritores da página literária Grafias: Marco Reis, Nuno Marques, Sofia Barbosa, Tonho França e Wilson Gorj; os cartunistas Eduardo Cajueiro e Maurílio Reis; o colunista de Artes Sávio Miranda e a revisora Heloísa Barbosa.

  Patrocinadores foram lembrados como alicerces fundamentais.

  O ponto alto da noite foi o lançamento do livro “Nossas Origens”. As palavras iniciais da professora Jussara Chad, representando o Prefeito Municipal, foram de acolhida e de contentamento por ter, na programação oficial de aniversário da cidade, mais um ano, o lançamento de um livro.


  Benedicto Lourenço Barbosa fez considerações acerca de seu trabalho de pesquisa e da obra como um todo, deixando patente a sua preocupação de, através da história e da genealogia, corromper os mitos e ideologias que recheiam nossa historiografia de informações incompatíveis com o que atestam os documentos.


  O autor foi categórico ao afirmar que nossas origens remetem aos fidalgos portugueses e nossa ascendência européia é nobre. Disse também não saber a quem interessa denegrir a imagem do povo brasileiro conferindo-lhe atributos que não lhe pertencem. “não descendemos de degradados, mas sim de nobres linhagens”, asseverou.

  Após as palavras do autor, o cerimonial convidou todos para a sessão de autógrafos acompanhada de coquetel, fechando a noite com “chave de ouro”.

  O lançamento do volume 2 tem data marcada: 21 de fevereiro de 2008, no Umuarama Clube de Aparecida.



Zezão Concretagem
Aparecida | SP
Tel.: (12) 3105.2812
São José dos Campos
Tel.: (12) 3936-2005
zezaoconcretagem@uol.
com.br


Princesa do Vale Hotel
Rua Domingos Garcia, 30
Centro | Aparecida, SP
Tel.: (12) 3105.6674

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Colégio do Carmo
Praça Joaquim Vilela, 360
Guaratinguetá/SP
Tel.: (12) 3132.1722
www.colegiodocarmo.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Posto Arco-Íris
Rodovia Presidente Dutra, Km 75 - Sentio Rio/ SP
Aparecida/SP
††© 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000